Foto: Divulgação

Itá intensifica fiscalização e administração pede que a população denuncie irregularidades durante a pandemia

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após Decreto publicado na última semana, o município de Itá segue e intensifica o trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária, juntamente com a Polícia Militar e os Bombeiros Militares, principalmente no fim de semana. O objetivo é fiscalizar as ações que violam o protocolo sanitário contra Covid-19, tanto na cidade como no interior.

>> Quer receber notícias por WhatsApp? Acesse aqui

No último fim de semana, nos Bairros, Centro, pontos turísticos da cidade e centros comunitários do interior, pessoas foram dispersadas e notificadas. Foi autuado pequenos grupos de pessoas e dado ênfase às ações preventivas contra o contágio do coronavírus, além de cobrarem o uso obrigatório de máscara, o distanciamento e a obediência das determinações impostas pelos Decreto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a administração pública, a fiscalização também é feita mediante denúncias através dos telefones 190 e (49) 9.88359842. Através do Decreto, é permitido aos fiscais emitir notificações baseados na legislação vigente e também realizar a aplicação de multas.

>> Portal49 no Instagram: Acesse aqui

De acordo com o prefeito Clemor Battisti (PL), a fiscalização é fundamental para frear os casos de Covid-19. “Infelizmente já perdemos 20 itaenses, é um número expressivo se comparado ao número de habitantes. Além disso, também é expressivo o número de itaenses que estão em reabilitação das sequelas deixadas por esse vírus devastador”, frisa o prefeito.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
NOTÍCIAS RELACIONADAS