Foto: Divulgação

Estado define que bancários não farão parte do grupo prioritário de vacinação contra Covid-19

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Decisão de gestores estaduais e municipais de saúde de Santa Catarina na terça-feira, 20, negou a inclusão de bancários na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19 no Estado. Esse público havia sido considerado prioridade no início de junho pelo Ministério da Saúde, junto com trabalhadores dos Correios.

>> Quer receber notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Na decisão, membros do Conselho de Secretarias Municipais de SC (Cosems/SC) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) reafirmaram o entendimento de reunião anterior de que a vacinação deve ocorrer por idade, sem novos grupos prioritários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A intenção é de que os bancários sejam imunizados pela faixa etária, juntamente com o restante da população. Já os trabalhadores dos Correios estão contemplados como funcionários do setor industrial.

>> Portal49 no Instagram: Acesse aqui

Em reuniões anteriores, secretários municipais relataram problemas com a adoção de grupos prioritários, já que há mais burocracia por necessidade de comprovação de pertencimento daquele grupo. Por faixa etária, defendem, a vacinação ocorre de maneira mais rápida e segura.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
NOTÍCIAS RELACIONADAS