Foto: Divulgação

Número de casos ativos de Covid-19 é o menor desde começo de fevereiro

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Santa Catarina registrou nesta terça-feira, 20, 15.159 casos ativos de infectados com Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Este é menor volume de casos ativos da doença desde 01 de fevereiro, quando o Estado tinha 14.899 casos em acompanhamento. No pior momento da pandemia, em março, o volume de doentes simultâneos chegou à marca de 40 mil.

>> Quer receber notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A maioria desses casos ativos está no Planalto Norte e Nordeste (2,9 mil), Vale do Itajaí (2,8 mil), Foz do Rio do Itajaí (2,1 mil), Sul (2 mil), Meio-Oeste e Serra (1,8 mil), Grande Oeste (1,8 mil), e Grande Florianópolis (1,4 mil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os casos têm caído nas últimas semanas. Autoridades de saúde atribuem a redução às medidas sanitárias e, principalmente, aos efeitos da vacinação. Atualmente, o Estado imunizou com as duas doses ou dose única 1,2 milhão de adultos entre os 5,8 milhões que estão no Plano de vacinação.

>> Portal49 no Instagram: Acesse aqui

A redução dos casos ativos acompanha a queda na hospitalização, óbitos, ocupação de leitos de UTI. A melhora dos números têm refletido no mapa de risco da Covid-19 no Estado, atualmente com sete das 16 regionais de saúde no vermelho (gravíssimo) e nove no laranja (grave).

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
NOTÍCIAS RELACIONADAS