Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Solenidade: Primeiro comandante do Corpo de Bombeiros toma posse em Itá

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21, no município de Itá, a Solenidade do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O quartel inaugurado em outubro de 2019, ganhou na data de hoje seu primeiro Comandante, o 3° Sargento Rodrigo Suzin.

>> Quer receber notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A sede do Corpo de Bombeiros Militar em Itá tinha o status de posto avançado da OBM de Seara e que a partir de agora tem um Comandante. Até o momento, os bombeiros de Itá e Seara eram comandados pelo Tenente Nunes. Sendo assim, agora Nunes apenas comandará o Corpo de Bombeiros Militar de Seara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Tenente-Coronel Walter Parizotto, Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, salientou que a guarnição de Itá possui, a partir de hoje, um profissional dedicado inteiramente as necessidades da população e que o próximo passo é a implementação do atendimento pré-hospitalar.

>> Portal49 no Instagram: Acesse aqui

Durante a solenidade, o 3º Sargento Gelson Roberto Pagliosa recebeu a medalha de Mérito Comunitário instituída pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para agraciar aqueles que prestaram relevantes serviços na integração com a comunidade e divulgação dos projetos sociais.

Veja:

Houve também promoção de Bombeiros Comunitários que são valorizados pelo comprometimento e pelas horas de serviços prestados a comunidade. No total foram promovidos 15 Bombeiros Comunitários.

Na oportunidade também a entrega de equipamentos adquiridos para resgate e combate a incêndios. O recurso é proveniente da doação de R$ 12 mil da empresa Gelnex e que foi investido integralmente em materiais que irão contribuir na melhora da qualidade do atendimento prestado.

Veja:

No final do evento, Comandante e Bombeiros Comunitários promovidos receberam o tradicional banho de batismo.

Veja:

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
NOTÍCIAS RELACIONADAS