Foto: Portal49/Poliana Peri

Moradores reclamam de descarte irregular de lixo em ruas de Seara

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta semana, o Portal49 recebeu denúncias de moradores de Seara a respeito de lixos espalhados em ruas da cidade. Segundo munícipes, falta consciência das pessoas com o meio ambiente. No inicio do ano, a prefeitura colocou 130 unidades em diversos locais com o objetivo de facilitar a separação do lixo. Mesmo com a ampliação das lixeiras em bairros da cidade, o problema ainda é frequente.

>> Quer receber notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Há dias, a reportagem do Portal49, conversou com a coordenadora do programa de combate às Arboviroses, Fabiula Pereira, que relatou que um dos maiores problemas em relação ao descarte irregular de lixo parte da população, ação que implica tanto na proliferação de doenças, como no meio ambiente. Em muitas visitações, a mesma relata que são encontrados lixos e principalmente máscaras de proteção contra Covid-19 em árvores e canteiros do município, como mostra imagem acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Seara, a coleta de lixo ocorre semanalmente pela empresa Ronetran. “Caso o lixo tenha sido colocado em dias que o caminhão de coleta não passa no bairro, há grandes chances, por exemplo, de animais rasgarem as sacolas e espalharem sujeiras. Desta maneira, é solicitado a população que coloque o lixo para ser recolhido próximo ao horário em que o caminhão passa”, destaca Fabiula.

>> Portal49 no Instagram: Acesse aqui

No mês de fevereiro, também foi relatado ao Portal49 sobre esse problema de lixo, com destaque em relação às máscaras. Leitores, na época, mencionaram que presenciaram diversas vezes máscaras jogadas em terrenos, calçadas e ruas. Os mesmos retrataram indignação com a falta de respeito das pessoas com os locais do município.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
NOTÍCIAS RELACIONADAS