Foto: Divulgação/SIE

Licitação vai escolher empresa para concluir obras da ponte sobre o Rio Caçador, no Contorno de Seara

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A licitação para escolher a empresa que ficará responsável pela execução dos serviços remanescentes para conclusão das obras da ponte sobre o Rio Caçador, no Contorno de Seara, está aberta. A abertura das propostas ocorre nesta segunda-feira, 02.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, destaca que, apesar de todos os contratempos, é possível visualizar, agora a conclusão dos trabalhos dessa ação tão importante para toda a região, “Essa obra vai trazer mais segurança e agilidade para quem trafega pelo trecho, além de auxiliar no escoamento da produção”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa é que a empresa selecionada seja conhecida até setembro. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de seis meses. Após a abertura das propostas, a Comissão de Licitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) analisará a documentação de habilitação da empresa de menor preço.

A obra

As obras da ponte estão paralisadas desde janeiro de 2021, quando houve a rescisão do contrato com a empresa DECC, por não cumprimento das obrigações contratuais.

A estrutura terá 60 metros de extensão. Além disso, a ponte contará com barreiras new-jersey, passeios e guarda-corpos. A ponte fará a ligação entre a SC-283, no trevo de Xavantina, com a SC-155, que liga Seara a Itá. O valor orçado para a conclusão dos serviços é de R$ 2.232.240,46.

Os trâmites do processo licitatório são públicos e estão disponíveis em www.portaldecompras.sc.gov.br. Para acessar, clique em “busca detalhada – editais” na modalidade pregão eletrônico – número 0114/21.

Fonte: Governo de SC

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
NOTÍCIAS RELACIONADAS