Foto: Divulgação

DEINP abre inscrições para três cursos gratuitos na área de inspeção sanitária

COMPARTILHE:

Estão abertas, até o dia 15 de dezembro, as inscrições para turmas em diferentes capacitações ofertadas pelo Departamento Estadual de Inspeção (DEINP), ligado à Cidasc. As turmas abertas são dos cursos Inspeção Sanitária de Suínos, Inspeção Sanitária de Bovinos e Inspeção Sanitária de Ovos, Pescados, Produtos das Abelhas e seus Derivados.

O conteúdo é ministrado online, através da plataforma ENA Virtual, do governo de Santa Catarina. Foram ofertadas 500 vagas em cada uma das turmas e é possível obter certificado se o inscrito concluir o curso dentro do prazo estipulado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todo estabelecimento que beneficia produtos de origem animal precisa estar registrado em serviço de inspeção. As capacitações oferecidas pelo DEINP contribuem para a qualificação dos profissionais destas cadeias produtivas e implementação plena de boas práticas sanitárias, com reflexo positivo na qualidade dos alimentos ofertados à população catarinense.

Como se inscrever: 

Para inscrever-se nos cursos, é necessário criar uma conta na plataforma ENAVIRTUAL, seguindo os passos descritos abaixo:

  • 1° Acesse o site enavirtual.sc.gov.br/
  • 2° Clique em criar conta (http://enavirtual.sc.gov.br/login/signup.php) e preencha o cadastro corretamente para que não ocorram problemas na emissão do seu certificado. Após preencher o cadastro, você precisa ir para sua conta de e-mail, e confirmá-lo. Esta confirmação deverá ocorrer em até 4 horas, caso haja problemas, acessar o ícone “esqueceu a senha? Não consegue acesso”? (http://enavirtual.sc.gov.br/login/forgot_password.php).
  • 3° Em seguida vá até o menu principal > Cursos Corporativos> Finalísticos > Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina > Serviço de Inspeção Estadual de Produtos de Origem Animal > Selecione o curso desejado. Inscreva-se nos cursos utilizando a chave de inscrição IPI102030.

Prazos

Após a efetivação da inscrição, o inscrito terá 45 dias para concluir seu curso. Decorrido esse período, o curso ficará indisponível e o certificado não poderá mais ser emitido. Fique atento, pois o bloqueio no acesso ocorrerá no mesmo horário em que a sua inscrição foi realizada.

Os cursos são disponibilizados para os profissionais que atuam na área de alimentos ou afins. A participação é de caráter obrigatório aos médicos veterinários da Cidasc que atuam na inspeção e aos médicos veterinários habilitados que atuam no Serviço de Inspeção em Santa Catarina.

Compartilhe:
NOTÍCIAS RELACIONADAS