Foto: Divulgação

Ministra da Agricultura visitará Chapecó para avaliar os impactos da estiagem na região

COMPARTILHE:

Na próxima semana, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o governador Carlos Moisés estarão em Chapecó para encontro com prefeitos e lideranças do agronegócio catarinense. A intenção é apresentar medidas de apoio aos produtores rurais atingidos pela estiagem. O evento está agendado para quarta-feira, 12, às 16h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

“A ministra aceitou o nosso convite e virá a Santa Catarina para acompanhar de perto os impactos da estiagem. Em três anos, o Governo do Estado investirá mais de R$ 300 milhões para incentivar a reserva de água nas propriedades rurais catarinenses”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Altair menciona sobre as condições presentes no Estado. “Temos programas com condições especiais e grandes descontos, criando as condições necessárias para que cada propriedade rural faça seu sistema de captação de armazenagem de água, além da proteção de fontes e nascentes. Nós criamos ações efetivas, com soluções de longo prazo. Um trabalho que continua e recebe agora o reforço da ministra em Chapecó”.

Compartilhe:
NOTÍCIAS RELACIONADAS