Foto: Divulgação/MB Comunicação

Município de Arvoredo aposta na expansão do Turismo Rural; ciclovia ampliará segurança e lazer

COMPARTILHE:

O turismo de Arvoredo, cada vez mais, está sendo investido. A administração municipal também tem incentivado empresários a se dedicarem à atividade turística. O município oferece uma imersão na cultura regional, com belezas naturais, atrativos que prezam pela qualidade de vida e um povo hospitaleiro.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

As ações de fomento ao turismo rural no município iniciaram em 2019 como uma alternativa de renda para as famílias de pequenos agricultores. A intenção é gerar novas oportunidades por meio do turismo e, consequentemente, ampliar a oferta de atrativos turísticos, da prestação de serviços e a preservação do meio ambiente, além de fortalecer o comércio e o movimento econômico local. A gestão da rota de turismo rural é realizada pelos próprios empreendedores, assessorados por consultoras do Sebrae/SC e com apoio da prefeitura de Arvoredo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o prefeito, Neuri Meneguzzi, ao longo dos últimos dois anos a Rota Delícias de Arvoredo se tornou uma importante fonte de renda, de maneira sustentável, para as oito famílias participantes. “No primeiro ano, as propriedades receberam semanalmente grupos de visitantes de toda a região. Com a pandemia foram cumpridos todos os protocolos sanitários e a busca pelo destino continuou, especialmente, por famílias”, relata o gestor.

A Rota Delícias de Arvoredo, segundo o prefeito, é uma alternativa que vem representando o município como um destino turístico de referência em lazer, cultura e gastronomia no oeste catarinense. “Atualmente podemos afirmar que essa atividade econômica está consolidada. As famílias têm melhorado suas estruturas para receber os turistas e estão gerando empregos temporários, resultado da agregação de renda. Além dos visitantes que realizam integralmente a rota de turismo rural, as propriedades recebem clientes diariamente que compram seus produtos (pães, cucas, mudas de ervas medicinais, cuias, vinhos, frutas, mel, entre outros). O café colonial do Sítio Picolli e o almoço típico italiano do Sítio Alto Belli também são oferecidos uma vez por mês e têm ótima procura da população local”, avalia.

A administração municipal está construindo uma ciclovia ao longo da rodovia de acesso ao município, que proporcionará melhores condições de acessibilidade e segurança aos turistas e à população local. “A ciclovia ligará a cidade a uma das áreas de lazer, permitindo que as pessoas tenham um local seguro para a prática de atividade física, conheçam outros atrativos turísticos e também movimentem toda a cadeia de valor”, explica o prefeito.

Fonte: MB Comunicação

Compartilhe:
NOTÍCIAS RELACIONADAS