Foto: Amauc

Lideranças da região da Amauc emitem nota orientativa sobre Covid-19

COMPARTILHE:

Durante a manhã desta sexta-feira, 14, prefeitos, vice-prefeitos e secretários da Saúde reuniram-se de forma virtual para uma conversa. O objetivo foi avaliar o atual cenário da pandemia de Covid-19 na região da Amauc. Conforme atualização do boletim na quinta-feira, 13, a região possui 161 casos ativos.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

Participaram representantes de Seara e Itá. Após a manifestação, foi organizado uma ‘Nota Orientativa’ à população regional e para as administrações municipais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a Nota: 

Considerando o aumento de registros de pessoas acometidas pela COVID-19, na região da AMAUC, nos últimos dias; Considerando que até o presente momento avalia-se não ser necessária a implementação de novas medidas restritivas; Considerando que a demanda das internações hospitalares tem se mostrado dentro da capacidade instalada dos hospitais da região, tendo em vista que a grande maioria dos casos são de sintomas leves possibilitando o tratamento domiciliar; Considerando que os municípios estão seguindo as recomendações, notas técnicas e decretos emitidos pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado de Santa Catarina; Considerando que os órgãos municipais responsáveis estão atentos e acompanhando diariamente a evolução dos casos;

Recomendam:

  • Utilizar a máscara de proteção individual de forma correta;
  • Realizar a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel;
  • Que a população complete o esquema vacinal contra a Covid-19;
  • Ficar atento aos sintomas e quando necessário procurar as unidades de saúde que estão atendendo pacientes com suspeita de COVID-19;
  • Reforçar a conscientização da população quanto a importância do esquema vacinal completo;
  • Exigir o comprovante de vacinação completo, conforme a Portaria SES 1398 de 23 de dezembro/2021, em todos os eventos que serão realizados, principalmente em ambientes fechados, seguindo os protocolos do evento seguro.

Compartilhe:
NOTÍCIAS RELACIONADAS