Terreno de 1,3 mil m² será cedido pelo Governo do Estado
A Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) iniciou as tratativas para a construção de sua sede própria em Concórdia. O tema foi aprovado durante a Assembleia Geral dos Prefeitos, realizada na quarta-feira, 27 de agosto.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
As futuras instalações deverão ser erguidas em um terreno de mais de 1,3 mil metros quadrados, localizado na rua João Baptista Segala, área central da cidade, entre a sede regional do Samu e o Ginásio Silveirão. O espaço pertence ao Governo do Estado e a cessão oficial deve ser concluída até o início de outubro.
De acordo com a secretária executiva da AMAUC, Vanessa Franczak, o novo prédio representará um marco para a instituição, que completará 50 anos em 2026. “Será uma estrutura completa, com auditório e espaço para os consórcios Lambari e CIS Amauc, além de oferecer suporte a servidores das prefeituras, especialmente da saúde, que se deslocam diariamente para Concórdia”, destacou.
O presidente da entidade e prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, ressaltou que o sonho da sede própria é antigo e agradeceu ao Governo do Estado pela cessão do imóvel. “É um ganho muito grande, que trará economia e permitirá espaços mais dinâmicos para aprimorar o atendimento aos municípios”, afirmou.
Com o terreno em mãos, o próximo passo será a elaboração do projeto civil, a cargo do Setor de Engenharia, Arquitetura e Topografia da AMAUC, que deve ser finalizado até o fim deste ano. Ainda não há previsão para o início das obras, já que a busca por recursos será definida nos próximos meses pelas prefeituras associadas.
Das 21 associações de municípios de Santa Catarina ligadas à Fecam, a AMAUC é uma das poucas que ainda não possui sede própria.