Município acende o alerta para o risco de epidemia da doença
Na última semana, a administração unicipal de Concórdia decretou Situação de Emergência, sendo um dos fatores o alto risco de epidemia de dengue, diante da crescente do número de casos positivos da doença. O Grupo de Trabalho de coordenação de ações de combate à dengue, atuante desde 2022, se reuniu na terça-feira, 19 de março, para dar novos encaminhamentos permitidos por lei, mediante o novo decreto, e tratar de um novo mutirão, previsto para acontecer no Bairro Nações.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Uma das ações será a capacitação de profissionais, responsáveis pela fiscalização do município, para atuarem nas ocorrências específicas de dengue. O treinamento deve acontecer na próxima semana, com servidores de diversas pastas e também das forças de segurança e salvamento.
Com o número atual de 80 casos positivos e outros 83 aguardando exames, o município acende o alerta para o risco de epidemia da doença, que é declarado quando ultrapassa os 250 casos. A maioria dos pacientes são residentes do Bairro Nações, portanto o grupo de trabalho já determinou a realização do mutirão no bairro, previsto para acontecer na primeira semana de abril. Mais uma vez, a ação deve contar com a participação do poder público, agentes de fiscalização, entidades e voluntários.