Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
31 °C
14 °C

Gaeco deflagra operação "Patris Dolus"para apurar a ocorrência de fraude a licitações em Concórdia

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município

Por Redação
05/09/2024 - 10h32.Atualizada em 05/09/2024 - 10h35.Fonte: MPSC
Operação "Patris Dolus" em Concórdia - Foto: Divulgação

Em apoio a um procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a Operação "Patris Dolus", em apuração a delitos contra a administração pública, especificamente fraude a licitações.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 05 de setembro, e resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Concórdia, e ocorreu em residências e empresa dos investigados na cidade de Concórdia. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação deflagrada visa apurar a participação de ex-secretário municipal que, em conluio com outros investigados, procedeu ao ajuste prévio, objetivando frustrar o caráter competitivo de certames públicos realizados no município de Concórdia. 

O nome "Patris Dolus" foi escolhido para destacar a natureza específica do crime investigado, onde o engano e a fraude foram cometidos em uma colaboração direta entre pai e filho. O termo "Patris" refere-se ao pai em latim, enquanto "Dolus" significa fraude, engano ou dolo, enfatizando a conotação de um ato fraudulento que evidencia a natureza conspiratória em favorecer a empresa investigada em certame público. 

A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas. 

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2024 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR