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Instalação do Colegiado de Licitações, Compras e Contratos é pautado em reunião da Amauc

O encontro contou com a participação de profissionais das 14 prefeituras e Câmaras de Vereadores da microrregião

Por Poliana Peri
26/10/2023 - 18h15.Atualizada em 26/10/2023 - 18h18
Reunião realizada na quarta-feira, 25 - Foto: Divulgação/Amauc

A Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), realizou durante a quarta-feira, 25 de outubro,  a primeira reunião para discutir a implantação do grupo de trabalho que vai congregar os servidores das áreas de licitações, compras e contratos.

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O encontro, que também contou com a participação desses profissionais das 14 prefeituras e Câmaras de Vereadores da microrregião, aconteceu no auditório da Amauc, sendo que a Diretora de Compras da prefeitura de Concórdia, Camila Cristina Marinho Vieira Nogueira, foi eleita para coordenar os trabalhos.

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Nesse primeiro contato, além do avanço para a criação do colegiado, também foram discutidos assuntos como Regimento Interno e demandas, além da exposição de situações que estão gerando dificuldades para os profissionais desses setores e a deliberação de ações para as próximas reuniões.

Um dos pontos abordados pelos participantes foi a Lei 14.133, também conhecida como a nova Lei de Licitações. Na iminência de entrar em vigor, essa legislação tem gerado muitas dúvidas. No entendimento dos servidores dessas áreas, muitas situações precisam de mais esclarecimentos e discussões. Durante a reunião, houve explanações e troca de experiências dos representantes das cidades, em que esse mecanismo legal está em fase adiantada de implantação.

Além de discutir dificuldades, soluções e outras questões ligadas à essas áreas, o Colegiado de Licitações, Compras e Contratos, vai oportunizar o intercâmbio e troca de ideias entre os servidores para que, juntos, promovam ações de aprimoramento em seus municípios, o que também irá beneficiar a população.

Para ser instalado, o Colegiado de Licitações, Compras e Contratos precisa ser aprovado na Assembleia Geral Ordinária da Amauc, que contará com a participação de todos os prefeitos da microrregião, a ser realizada no mês de dezembro.

Além desse recém-criado colegiado, a Amauc conta com mais dez grupos que têm essa mesma finalidade, como Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Defesa Civil, Nutrição, Engenharia e Arquitetura, Esporte, Contadores e Controladores, mais Agricultura.

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