Ação realizada por meio do CIS AMOSC garantiu 110 consultas agendadas e aproximou o atendimento oftalmológico da população
Foram 110 consultas agendadas - Foto: Reprodução O município de Itá promoveu na quarta-feira, 24 de junho, mais uma importante ação voltada ao fortalecimento da saúde pública. Pela segunda vez neste mês, uma equipe de oftalmologia esteve no município para realizar um mutirão de consultas e exames, oferecendo atendimento especializado à população por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMOSC (CIS AMOSC).
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde dos moradores, evitando o deslocamento para outros municípios e proporcionando mais comodidade, agilidade e qualidade no atendimento.
Ao longo das duas ações realizadas neste mês, foram 110 consultas agendadas, contribuindo para a redução da fila de espera e ampliando o acesso da população aos serviços especializados.
Além dos benefícios para os pacientes, o mutirão também representa economia para o município, reduzindo a necessidade de transporte para atendimentos oftalmológicos realizados em outras cidades.
Segundo a administração municipal, levar especialistas até a comunidade fortalece a atenção à saúde, tornando o atendimento mais acessível, humanizado e resolutivo. A iniciativa reforça o compromisso de garantir que a população tenha acesso cada vez mais rápido e eficiente aos serviços especializados, promovendo mais qualidade de vida e cuidado para quem precisa.