Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
12 °C
4 °C

Paralisação de terceirizados afeta obras de revitalização da SC-283 entre Seara e Arvoredo

Trabalhadores relatam atraso de salários e pagamentos a fornecedores

Por Redação, Portal 49
23/06/2026 - 10h07.Atualizada em 23/06/2026 - 10h15
Estado afirma que repasses ao consórcio responsável estão em dia - Foto: Reprodução

Os trabalhadores terceirizados que atuam nas obras de revitalização da SC-283, no trecho entre Seara e Arvoredo, seguem paralisados desde o dia 8 de junho. A mobilização ocorre em razão de atrasos no pagamento de salários e outras pendências financeiras envolvendo o Consórcio Compasa/Ellenco, responsável pela execução dos serviços.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo relatos dos trabalhadores, há funcionários sem receber salários há cerca de quatro meses. A situação também afeta fornecedores e prestadores de serviço, que aguardam o pagamento de valores considerados elevados. Conforme informações repassadas pelos próprios terceirizados, em sua maioria caminhoneiros, a dívida acumulada gira em torno de R$ 2 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A paralisação tem impactado diretamente o andamento das obras, consideradas importantes para a melhoria da infraestrutura viária da região. Com a suspensão dos trabalhos, a revitalização da rodovia sofre atrasos e gera preocupação entre usuários e autoridades.

O coordenador regional Oeste de Infraestrutura, Gilberto Tomasi, informou que os pagamentos do Governo de Santa Catarina ao consórcio responsável pela obra estão sendo realizados normalmente e sem atrasos. Segundo ele, a Secretaria de Estado da Infraestrutura deverá notificar oficialmente o Consórcio Compasa/Ellenco nos próximos dias para buscar esclarecimentos e soluções para a situação.

Tomasi também destacou que o Governo do Estado trabalha para evitar a interrupção definitiva dos serviços.

“Estamos fazendo esforço para que a obra não pare e o Estado não tenha que chamar a segunda colocada no processo licitatório”, afirmou.

Até o momento, não houve manifestação pública do consórcio sobre as cobranças feitas pelos trabalhadores e fornecedores.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR