Benefício previsto em Lei Municipal integra programas do município para o desenvolvimento agropecuário
O município de Concórdia fechou o ano de 2023 com mais de 9 mil horas máquinas concedidas como incentivo para produtores rurais. Previsto na Lei Complementar Municipal No 742/2017, o incentivo para melhorias nas propriedades agiliza a implantação de diversos projetos na agricultura, informou o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Mauro Martini.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Somente em terraplanagens para implantação de aviários, chiqueirões e pavilhões para bovinos foram quase 1.200 horas/máquinas. Foram 33 novos projetos implantados no município. Houve também a abertura de 19 novas cisternas com 580 horas/máquinas, 41 projetos de implantação de redes de água com cerca de 1.100 horas e aberturas de esterqueiras, transporte de calcário, brita, cascalho, entre outros.
O maior número de horas concedidas foi para limpeza e serviços gerais em propriedades, com cerca de 3.600 horas. O prefeito Rogério Pacheco ressalta que além desse incentivo, a administração tem outros programas, como a concessão em comodato de tratores e implementos para agricultores organizados em associações de moradores. Nos últimos anos foram entregues 115 equipamentos que auxiliam na atividade que é a propulsora da economia de Concórdia.