A alteração foi realizada através do Protocolo de Intenções, firmado entre os seis municípios
O Vale da Produção, anteriormente composto pelos municípios de Lindóia do Sul, Ipumirim e Arabutã, agora passa a se chamar Vale do Rio Engano. Além do novo nome, outros três municípios passam a fazer parte da região: Seara, Itá e Irani.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A alteração foi realizada através do Protocolo de Intenções, firmado entre os seis municípios e assinado pelos prefeitos. A finalidade do protocolo é ampliar a área do território do Vale da Produção que está inserido na Sub-bacia Hidrográfica do Rio Engano. Os três novos municípios incluídos possuem as mesmas características geográficas, econômicas e sociais dos que já integravam o Vale da Produção.
Nos últimos dias foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito de Sear, Edemilson Canale, juntamente com o secretário de Agricultura, Renato Tumelero, secretário de Agricultura de Ipumirim, João Valdomiro Nicodem e o Agrônomo, Gilmar Antônio Rosa. O objetivo foi promover as primeiras tratativas de cooperação mútua, compartilhamento e integração das atividades inerentes ao serviço público municipal e a utilização conjunta de informações e experiências dos municípios.