O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vive verdadeiramente um período de férias. Desde que assumiu a presidência suas promessas de campanha têm sucumbido à ostentação. Ao lado da primeira dama, eles colecionam diversos passeios pelo mundo, além da gastança com diárias em hotéis de luxo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Sua administração nada fez neste primeiro ano. Segue uma gestão sem um plano de governo efetivo para a economia, loteou os ministérios com cargos políticos – vai fechar 2023 com quase R$ 200 bilhões de déficit. Um descalabro.
Lula habita no mundo idealizado por suas mentiras e motivado por vingança. É um perigo à solta para a sociedade. Sua poltrona de rei só não desmonta graças ao aparelhamento com os principais veículos de imprensa, acertos financeiros com o Congresso, respaldado pelo fiel suporte do Supremo Tribunal Federal (STF).
A grande mídia passou a ter novamente receitas bilionárias provenientes das cotas de publicidade do Ministério das Comunicações - basta ligar a televisão - a maioria dos políticos em Brasília estão com o bolso cheio e o STF deita e rola.
Se a esperança do Brasil avançar foi a principal motivação de seus eleitores é preciso uma profunda reflexão. A sua mais recente façanha foi a indicação de Flávio Dino para o Supremo.
A oposição pressiona, mas o emblemático desabafo do personagem Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura, no filme Tropa de Elite 2, não deve falhar mais uma vez: “O Sistema é foda”.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS