Com avanços significativos que confirmam uma composição com o MDB para as eleições de 2026, o governador Jorginho Mello (PL) confirmou a ida do deputado estadual, Antidio Lunelli (MDB), ao comando da Secretaria de Agricultura.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A confirmação veio após o governador ter sido questionado em entrevistas a rádio locais, durante às festividades da Schützenfest, no último domingo, 17 de novembro, em Jaraguá do Sul.
Lunelli, que estava indeciso sobre sua posição em assumir ou não confirmou que assumirá a pasta.
Jorginho Mello também reiterou que o deputado Federal, Carlos Chiodini (MDB), também será integrado ao primeiro escalão do governo estadual, com o objetivo de fazer a interlocução com o governo federal.
A informação foi revelada com exclusividade pelo colega e colunista da Revista Única, Cláudio Prisco Paraíso.
Durante sermão em uma missa realizada no último domingo, 20 de outubro, o bispo Dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa, no Estado de Goiás, fez fortes críticas à política e Judiciário Brasileiro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Dom Adair mostra preocupação com o que acontece no Brasil. “Nós estamos num país que Nossa Senhora precisa ter misericórdia do Brasil. Uma crise econômica que está entrando e vai ser avassaladora, porque quando o ímpio governa o povo geme. Nós somos um país mergulhado numa ditadura”, observou.
Sem citar nomes, em outro momento, ele faz um comparativo entre o ex-presidiário e governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e os presos pelos atos de 08 de janeiro.
O ex-presidente Bolsonaro publicou parte falas do bispo em seu Instagram.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.