O instituto de pesquisas Futura Inteligência apresentou números que avaliam a aprovação do governo de Santa Catarina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Foram ouvidos 844 eleitores entre 25 de março e 3 de abril de 2025, com margem de erro de três pontos percentuais (para cima ou para baixo) e índice de confiança de 95%.
A técnica utilizada pelo instituto foi a CATI (entrevista telefônica assistida por computador).
De acordo com o instituto, o governador possui aprovação de 71,8% e desaprovação de 23%.
Também foi avaliada a aprovação do governo Lula pelos catarinenses. Os números retratam o amplo predomínio da direita no Estado.
O atual presidente é aprovado por apenas 26,9% dos catarinenses, enquanto 69,1% desaprovam o petista – 4% não se manifestaram.
O ex-presidente Jair Bolsonato (PL) mencionou dois nomes que têm sua aprovação para concorrer ao Senado, em Santa Catarina, pelo partido nas eleições de 2026.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Em entrevista ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, Bolsonaro mencionou que ele definirá os nomes Brasil afora para pleitear as vagas de cada Estado.
Quando citou candidatos pré-definidos em alguns estados, destacou as deputadas federais catarinenses Julia Zanatta – Criciúma e Caroline De Toni – Chapecó.
As duas possuem ampla identidade com o modelo governista liberal. É legítimo lembrar ainda que ambas, quando eleitas pela onda 22, sempre mantiveram posturas fieis ao partido.
Outra revelação digna de nota, é sua postura em relação à esposa. Bolsonaro disse que Michele Bolsonaro pretende se candidatar ao Senado pelo Distrito Federal.
A revelação difere de algumas especulações que sugerem a ex-primeira-dama presente na corrida presidencial.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.