Há pouco menos de um ano das eleições municipais, alguns nomes de pré-candidatos são estudados pelas siglas partidárias dos diretórios municipais.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em Seara, a atual base aliada do Executivo tem avaliado algumas composições, com nomes que atuam nas secretarias da prefeitura e na Câmara de Vereadores.
Ganham atenção os nomes das secretárias Dirlei Wildner (PSD) e Fabi Mariani (Progressistas), além do secretário Beto Gonçalves (Progressistas). Dos vereadores do PSD que integram o Legislativo, os vereadores mais cotados são, Desenho e Fonso.
Pela ala de oposição o vereador Neudi Sgarbossa, o presidente da sigla, Ladi Sgarbossa, o filho Luan Sgarbossa e a suplente da Câmara de Vereadores, Mari Bedin – todos do MDB, são avaliados.
O médico Elisandro Modesti (PT) e o empresário Giva Biondo (PL), também estão nas rodas de conversa e são os que mais ganham força em seus partidos.
Dentro deste contexto, no momento, é possível projetar que, em 2024, pelo menos, três chapas deverão ir em busca dos votos dos searaenses.
Claro que tudo dependerá dos acordos. Se a atual coligação PSD e Progressistas se mantiver, se haverá acerto entre MDB e PT, com agregação do PDT, numa uma eventual coligação e, caso o PL, decida ir para a eleição com chapa pura.
Não está descartado o tabuleiro contar ainda, no apagar das luzes, com nomes já bem conhecidos do meio político. Flávio Ragagnin (Progressistas) e Laci Grigolo (PDT), por exemplo, estariam dispostos a “bater o pé”?
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS