A tragédia que vitimou 58 passageiros e quatro tripulantes com a queda do avião da Voepass, na última sexta-feira, 09 de agosto, em Vinhedo (SP), comove o país.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Pessoas próximas e familiares me confidenciaram após o acidente a tensão gerada em voos em modelos da aeronave da companhia que caiu no interior paulista.
Antes da Voepass adquirir a empresa, ela se chamava Passaredo. Muitos passageiros apelidaram os modelos deste avião de “Passamedo”, em razão às condições de precariedade e comportamentos da aerodinâmica das aeronaves em voo.
Reportagens atuais também descrevem relatos de outro apelido, como “Maria da Fé”. É o que revela reportagens de vários veículos de comunicação do país.
O apelido era lembrado por funcionários da Voepass ao se referir à falta de segurança oferecida pelo modelo ATR que despencou a uma altitude de 5 mil pés e não deu chances a nenhum dos 62 passageiros sobreviver.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS