Aeronave monomotor usada para treinamento caiu na manhã desta terça-feira
Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na manhã desta terça-feira, 1 de julho, em uma área rural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O acidente aconteceu na Estrada Municipal José Domingues Netto, região da Estância Santa Inês.
: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A aeronave era um modelo CAP-4, monomotor, com capacidade para dois ocupantes, e pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto, onde era utilizada para voos de instrução. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião não atingiu residências ou construções próximas, e não houve vazamento de combustível no local.
Seis viaturas foram mobilizadas para a ocorrência. As mortes foram confirmadas pelo Samu ainda no local do acidente.
Uma das vítimas foi identificada como Abner Casagrande de Oliveira, piloto em formação que havia sido aprovado no exame teórico para instrutor em fevereiro deste ano e estava na fase prática do curso. Ele era casado e deixa esposa e filhas. A identidade da segunda vítima ainda não foi confirmada oficialmente até a última atualização.
As causas da queda serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que já foi acionado para realizar perícia e investigações técnicas no local. A documentação da aeronave estava regularizada, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).