Grupo alemão que tem fábrica em Araquari, SC, foca no México produção para o mercado internacional, de onde atende 80 países
O BMW Group lançou no mercado brasileiro na terça-feira, 29 de outubro, o novo BMW M2, veículo de luxo estilo esportivo modernizado, no mesmo dia em que realizava a apresentação da planta do México para a imprensa internacional, com ênfase nas ações de responsabilidade social e ambiental da companhia.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os jornalistas puderam acompanhar toda a linha de produção, até saírem prontos para os testes
O veículo já está à venda no Brasil apenas quatro meses depois de ser lançado na Europa e está entre os mais procurados. A nova versão veio nos modelos Coupe e Track.
Entre as novidades estão potência maior em 20 cv e 50 Nm internamente. Isso permite o carro ir de zero a 100 quilômetros por hora em apenas quatro segundos. Externamente, o carro esportivo ganhou rodas de 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira.
Uma das vantagens oferecidas é o período de três anos de manutenção gratuita. O preço ao consumidor do BMW M2 Coupe é R$ 647.950e do BMW Coupe Track é R$ 699.950. A BMW é líder no segmento de automóveis premium no Brasil, com 39% do mercado.