Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
34 °C
19 °C

Carta revela motivação antes de tragédia familiar em Itumbiara

Publicação feita horas antes do crime menciona decepção conjugal e despedida da família

Por Fabiano Bordignon, Portal 49
13/02/2026 - 09h58
Secretário deixou carta antes da tragédia — Foto: Divulgação

A tragédia que abalou Itumbiara, no sul de Goiás, na noite da última quarta-feira, 11 de fevereiro, ganhou novos desdobramentos. O secretário de Governo do município, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, que atirou contra os dois filhos e depois tirou a própria vida, deixou uma carta publicada nas redes sociais pouco antes do crime.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Na mensagem, ele relata que teria descoberto uma suposta traição da esposa e afirma que não suportaria conviver com a situação. No texto, ele diz que a mulher teria saído de Itumbiara para São Paulo para encontrar outra pessoa.

O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. 

O filho mais novo, de 8 anos, permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos. Algumas notícias sugerem morte cerebral, mas até esta publicação sua morte não foi confirmada.

No momento do ocorrido, a esposa de Thales e mãe das crianças estava viajando. Horas antes do crime, o secretário publicou um vídeo ao lado dos filhos declarando amor aos meninos.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura todos os detalhes e circunstâncias da tragédia. Ele era genro do atual prefeito de Imtubiara, Dione Araújo (União Brasil). 

Carta publicada na íntegra

Abaixo, o texto foi reproduzido exatamente como publicado nas redes sociais, preservando a grafia original. A autenticidade foi confirmada por pessoas próximas à família, conforme matérias publicadas por veículos de comunicação do país.

- Difícil começar a escrever… mais tudo tem um fim… e hoje chegou o nosso… infelizmente… tentei sempre nesses 15 anos de minha família manter a melhor harmonia e respeito possível… mais hoje chegou a um limite do improvável… minha esposa sai de Itumbiara para São Paulo para encontrar uma pessoa… dias aqui difícil… ela diferente a alguns dias e onde veio a desconfiança mais nunca imaginava que iria fazer isso… semana passada ainda falei como sempre… se não estivermos bem vamos manter o respeito e falar antes… mais não ouviu e preferiu isso de hoje… Triste… Partimos eu e meus meninos que agora são anjos que infelizmente vieram comigo… a todos digo que nunca pensei nisso foi hoje… todos sabem como sou intenso e verdadeiro e não iria conseguir viver mais com essas lembranças… A minha família, Pai e Mãe agradeço por tudo sempre… gratidão… Dione meu eterno respeito e admiração e desculpe pelo que fiz… sei que não tem perdão mais foi o q sobrou nesse dia infeliz dos meus 40 anos… agradecer sempre meus amigos e meus irmãos por tudo… vou estar em algum lugar q não sei onde… Sarah isso tudo infelizmente não era o que queria… só queria a verdade e o respeito que você infelizmente não teve e ainda com uma pessoa desqualificada e malandro que existe em nossa cidade… Perdão a Deus, Jesus Cristo, Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia que rogue por mim e que se existir o mínimo de compaixão me perdoa… Fiz isso com coração dilacerado e não sei mais o que dizer… agradecer também a minha cunhada Laura pessoa íntegra e de um coração enorme… bjo nos pequenos e cuide de todos.. você é capaz e de uma fé que vejo em poucas pessoas… Fiquem com Deus… e me perdoem porque era exatamente a última coisa que eu esperava na vida e da minha Vida foi o que aconteceu hoje… fiquem todos com Deus.

Atenção

Casos como esse envolvem sofrimento extremo e múltiplos fatores. Especialistas alertam que situações de crise emocional exigem acolhimento e busca por ajuda profissional. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito 24 horas 

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR