Entre as 264 vagas ofertadas para o concurso público
O MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) abriu as inscrições para concurso público com 264 vagas nesta segunda-feira, 24 de junho, às 12h. Os candidatos têm até 25 de julho para se inscrever.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As provas do concurso público serão aplicadas em 11 de agosto nas 26 capitais e em Brasília. A depender do número de inscritos, porém, o MPA ainda pode ampliar os locais de prova.
São 264 vagas temporárias de nível superior, com salário de R$ 6.130. As especialidades incluem direito, economia, marketing, jornalismo, design gráfico, medicina veterinária, engenharia de pesca, administração e arquitetura, entre outras.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para atuar na sede do ministério, em Brasília, e nas Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura, localizadas nas capitais dos 26 estados.
Em Santa Catarina, há uma vaga na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura em Florianópolis para profissionais de Engenharia de Pesca, Oceanografia ou Oceanologia. Há também outras três vagas para profissionais de nível superior em qualquer área de formação.
O concurso público reserva 20% de vagas para pessoas negras e 5% para pessoas com deficiência. O prazo de duração dos contratos será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, desde que justificado.
Para participar do concurso público do MPA, os interessados devem se candidatar pelo site da banca responsável Idecan e pagar uma taxa de R$ 62.
A seleção é composta por provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, e por uma prova de títulos de caráter classificatório para engenheiro de pesca, oceanografia, oceanologia, biologia, engenheiro de aquicultura, medicina veterinária e zootecnia.