Grupo foi fundado em 1967 na cidadezinha litorânea de Blackpool, na Inglaterra
A flauta mais famosa do rock está de volta ao Brasil. Depois de ter uma turnê cancelada em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, o Jethro Tull se apresenta em quatro cidades brasileiras a partir desde a última terça-feira, 9 de abril, na chamada RökFlöte Tour.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No palco, Ian Anderson, único remanescente da formação original do clássico grupo de rock progressivo, vem acompanhado dos músicos David Goodier (baixo), John O'Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).
Eles são a nova linha de frente do Tull desde a volta da banda, em 2017, e foi com eles que Anderson gravou não só o disco que dá nome à excursão, lançado em 2023, mas também o anterior, "The Zealot Gene" (2022),
Ambos os álbuns estarão contemplados no espetáculo, mas de maneira tímida. O grosso do setlist, é claro, será composto por hits como "Aqualung", "Locomotive Breath", "Dark Ages" e "Heavy Horses".
São canções que percorrem várias fases da carreira do Tull, fundado em 1967 na cidadezinha litorânea de Blackpool, na Inglaterra, e que está na estrada desde então — o que gera uma certa tristeza em seu fundador. As informações são do Uol.