Ação conjunta da Polícia Federal e Civil cumpre mandados em 16 estados e reforça alerta sobre crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes
Uma operação nacional voltada a identificar criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, especialmente pela internet, resultou na prisão em flagrante de um suspeito em Chapecó.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação, deflagrada nesta quarta-feira, 08 de outubro, foi conduzida de forma conjunta pela Polícia Federal e Polícia Civil e ocorreu simultaneamente em 16 estados brasileiros. Ao todo, foram cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, além de 49 prisões em flagrante realizadas durante o cumprimento das ordens judiciais.
A operação tem como foco o combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Somente em 2025, a Polícia Federal já executou mais de 1.630 mandados de prisão de condenados por crimes sexuais em todo o país.
Em nota, a PF reforçou a importância da conscientização e da vigilância por parte de pais e responsáveis. “A prevenção e a informação são as ferramentas mais eficazes para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes”, destacou a corporação.