Autoridades municipais garantem que ninguém sobreviveu à queda da aeronave da Voepass
De acordo com as autoridades da Prefeitura de Vinhedos (SP), município em que um avião bimotor da companhia aérea Voepass caiu no início da tarde desta sexta-feira, 09 de agosto, ninguém sobreviveu ao acidente.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O avião levava 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo e caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP). Não houve vítimas em solo.
Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).
"A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo", informou a companhia.
Reforço
"A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar, estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos", informou o governo de SP.
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar as causas do acidente.