Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
34 °C
17 °C

Resgate do FGTS após saque-aniversário tem mudança pelo governo

Medida provisória será publicada nesta sexta-feira, 28 de fevereiro

Por Redação
27/02/2025 - 09h43
Liberação de valores deve injetar R$ 12 bilhões na economia - Foto: Marcello Casal Jr.

A liberação do saldo retido do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), de pessoas que foram demitidas sem justa causa e aderiram ao saque-aniversário, valerá apenas para trabalhadores que perderam o emprego entre janeiro de 2020 e sexta-feira, 28 de fevereiro.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

A decisão foi anunciada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, durante coletiva de imprensa. Segundo o ministro, quem ficar desempregado após esse período e tiver optado pelo saque-aniversário não poderá retirar o saldo do fundo de garantia.

 

Liberação de valores do FGTS corrige injustiça, diz Marinho

Conforme o ministro, a liberação que será feita a partir do dia 6 de março ocorre para corrigir uma “injustiça” com quem aderiu à modalidade no passado.

De acordo com o titular do MTE, as pessoas que aderiram não teriam sido informadas adequadamente de que não teriam acesso ao saldo em caso de demissão sem justa causa.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR