A reaplicação do Enem 2023 será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro. Nessas datas também será a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL). Podem pedir a reaplicação das provas do Enem 2023 candidatos que se enquadram nas condições especificadas abaixo:
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
- Doenças infectocontagiosas, tais como: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, varíola dos macacos (monkeypox), influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e covid-19
- Problemas logísticos causadas por: desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do Exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural), falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou erro de execução de procedimento de aplicação que incorra em comprovado prejuízo ao participante.
- Locais de prova definidos a mais de 30 quilômetros da residência dos candidatos: participantes que tiveram seus locais de prova constados no cartão nessa situação, têm direito a solicitar a reaplicação do exame.
A reaplicação das provas do Enem 2023 deve ser solicitada entre os dias 13 e 17 de novembro na página do participante. O Inep fará a análise das solicitações e divulgará o resultado posteriormente pela internet.