Com a Seleção Brasileira, o italiano enfrentará a equipe nacional local nesta próxima terça, 09
O técnico Carlo Ancelotti foi direto e se mostrou “encantado” com a iminente estreia na altitude da Bolívia.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Com a Seleção Brasileira, o italiano enfrentará a equipe nacional local nesta próxima terça-feira, 09 de setembro, às 20h30 (de Brasília), no Municipal de El Alto, em El Alto-BOL, estádio que fica a 4.008 metros acima do nível do mar.
O duelo é válido pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Eu considero isso uma experiência muito bonita. Nunca estive na Bolívia, nunca estive em La Paz. É uma experiência importante. Tenho vontade de fazer minha equipe fazer um bom jogo amanhã. Como sempre, o objetivo é ganhar o jogo. Encantado e com vontade de chegar à Bolívia”, destacou o treinador.
Carlo apontou que chegou a conversar com o filho, Davide Ancelotti, sobre a experiência de comandar um time na altitude.
“Eu converso com meu filho todos os dias. Não falamos só sobre futebol, mas de muitas outras coisas. Ele me falou da sua experiência (na altitude). Falei com outras pessoas, jogadores, treinadores. Temos todas as informações necessárias para tentar não se equivocar”, contou.
Recentemente, o caçula do técnico da Seleção comandou o Botafogo na derrota por 2 a 0 para a LDU, no Casa Blanca, em Quito, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
O estádio na capital do Equador fica a 2.850 metros acima do nível do mar.