Italiano será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 26 de maio, e divulgará sua primeira convocação para as Eliminatórias da Copa
Carlo Ancelotti, um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol mundial, desembarcou na noite deste domingo, 25 de maio, no Brasil para dar início ao seu trabalho como treinador da Seleção Brasileira.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O voo vindo de Madri chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, às 20h50.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu Ancelotti em um hotel na Zona Oeste do Rio, onde o italiano teve seu primeiro contato com torcedores brasileiros.
A chegada do novo comandante coincide com a eleição de Samir Xaud como novo presidente da CBF, em assembleia realizada nesta mesma manhã.
Nesta segunda-feira (26), o técnico de 65 anos será apresentado oficialmente e anunciará os 23 convocados para os duelos contra Equador (5 de junho) e Paraguai (10 de junho), válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Ancelotti encerrou recentemente sua segunda passagem pelo Real Madrid, onde acumulou títulos de peso, incluindo três Champions League, dois Campeonatos Espanhóis e três Mundiais de Clubes.
Ao longo da carreira, também teve passagens marcantes por Milan, Chelsea, Bayern de Munique, PSG e outras grandes equipes da Europa.
Ele é o único treinador a conquistar os campeonatos nacionais das cinco principais ligas europeias — Itália, Inglaterra, Alemanha, França e Espanha. Agora, Ancelotti assume o desafio de conduzir a Seleção rumo ao tão sonhado hexacampeonato mundial.