Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
34 °C
17 °C

Chapecoense critica arbitragem e se manifesta sobre confusão na final contra o Avaí

Em nota oficial, o clube manifestou descontentamento com a condução da partida

Por Redação
24/03/2025 - 09h06.Atualizada em 25/03/2025 - 00h52
Campeonato Catarinense 2025 - Foto: Fabiano Rateke/Avaí

A Associação Chapecoense de Futebol se pronunciou, neste domingo, 23, sobre os acontecimentos da final do Campeonato Catarinense contra o Avaí, disputada no sábado, 22 de março, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O confronto, que garantiu o título ao time da capital, foi marcado por decisões polêmicas da arbitragem e por uma confusão generalizada após o apito final.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Em nota oficial, o clube manifestou descontentamento com a condução da partida, classificando a atuação da equipe de arbitragem como “tendenciosa” e afirmando que os erros comprometeram o resultado do jogo.

Além das críticas à arbitragem, a Chapecoense também comentou sobre o comportamento do volante Jorge Jiménez, que foi flagrado agredindo torcedores do Avaí que invadiram o campo após o encerramento da partida. O clube não detalhou quais medidas serão tomadas em relação ao atleta, mas reforçou sua postura contra qualquer ato de violência dentro e fora de campo.

Leia na íntegra:

Acerca dos ocorridos após a partida contra o Avaí, a Chapecoense vem a público a fim de afirmar que não compactua com nenhum tipo de violência ou agressão. Ciente dos fatos, o clube prontamente procurou o atleta, que se mostrou arrependido pela conduta. Desde o ocorrido, o mesmo tem refletido sobre suas ações e entende que reações impulsivas não condizem com a responsabilidade que carrega como profissional do futebol. Ele reforçou seu compromisso em aprender com esse episódio e evitar qualquer situação semelhante no futuro.

A Chapecoense lamenta que a partida tenha sido marcada por uma arbitragem claramente tendenciosa, eivada de vícios, que condicionou o resultado prejudicando o clube de forma clara e cristalina mais uma vez. Esta situação causou revolta em todos os profissionais diretamente prejudicados, até mesmo pelas repetições do erros do primeiro jogo com clara influência do VAR de forma absurda no resultado final. Situação essa que havia sido alertada diretamente ao presidente da Federação e o mesmo absolutamente nada fez.

Por fim, o clube também expressa a sua indignação pelo fato de que, mais uma vez, tenham ocorrido invasões deliberadas dos torcedores da equipe adversária, causando confusão e colocando em risco a integridade de atletas, comissão, staff e de todos os demais torcedores.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR