Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
36 °C
15 °C

É hoje: após cinco anos, Chapecoense volta à Série A e estreia no Brasileirão contra o Santos

Partida desta quarta-feira, 28 de janeiro, na Arena Condá, marca o retorno do Verdão do Oeste à elite do futebol nacional

Por Redação, Portal 49
28/01/2026 - 17h35
Depois de cinco anos, Chapecoense volta à Série A e abre o Brasileirão contra o Santos - Foto: Leandro Schmidt

Depois de cinco temporadas, a Chapecoense está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O retorno à elite acontece nesta quarta-feira, 28 de janeiro, às 20h (horário de Brasília), quando o Verdão do Oeste recebe o Santos, na Arena Condá, em Chapecó, pela rodada de estreia do Brasileirão 2026.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A partida simboliza um momento de retomada para o clube catarinense, que conquistou o acesso em 2025 ao terminar a Série B na terceira colocação, garantindo a vaga com uma rodada de antecedência. A expectativa é de casa cheia e clima de festa nas arquibancadas. O confronto terá transmissão ao vivo pelo Premiere.

Chapecoense chega embalada

Além do acesso nacional, a Chapecoense vive bom momento também no cenário estadual. O Verdão está classificado para as quartas de final do Campeonato Catarinense e enfrenta o Criciúma no próximo domingo (1º).

Para a estreia no Brasileirão, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá um desfalque importante. O atacante Yannick Bolasie, principal reforço do clube para a temporada, segue em fase de preparação física e não estará à disposição.

Santos tenta reagir

O Santos chega à Arena Condá pressionado pelos resultados no Campeonato Paulista. A equipe ocupa a 11ª colocação na competição estadual e soma apenas uma vitória, ficando fora da zona de classificação.

O técnico Juan Pablo Vojvoda também terá baixas relevantes para o duelo. Neymar, Tiquinho Soares e Thaciano seguem em recuperação e não foram relacionados. Por outro lado, Gabigol está confirmado e deve iniciar a partida entre os titulares.

Prováveis escalações

Chapecoense

Rafael Santos;

Marcos Vinícius, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar;

Rafael Carvalheira;

Camilo e Jean Carlos;

Ítalo e Marcinho.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Santos

Gabriel Brazão;

Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Vini Lira;

João Schmidt;

Gabriel Menino, Zé Rafael e Rollheiser;

Lautaro Díaz e Gabigol.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR