Equino é resgatado com vida após cair em área de difícil acesso, cercada por lama e arame farpado
Na tarde desta terça-feira, 08 de julho, por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada foi acionado para um resgate inusitado na comunidade de Linha Alegre, interior do município.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Um cavalo, que havia se separado de seu proprietário, caiu em um trecho lodoso e de difícil acesso, cercado por arame farpado, lama profunda e vegetação densa. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o animal deitado, exausto e com pequenos ferimentos na cabeça, causados pelo contato com o arame.
Para a operação, as viaturas foram deslocadas até o local e a equipe utilizou um cabo de resgate, contando ainda com o impulso do próprio equino para auxiliá-lo a se erguer. Em poucos minutos de trabalho cuidadoso, o cavalo foi içado para uma área seca e segura, sendo deixado sob os cuidados das pessoas que solicitaram o socorro.
Sem identificação do proprietário, o animal permanece em segurança, evidenciando mais uma vez a prontidão e dedicação dos bombeiros de Ponte Serrada em atendimentos a situações emergenciais com animais.