Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
31 °C
18 °C

Mulher é presa após matar companheiro e alegar abuso contra filho

Suspeita confessou o homicídio e enviou imagens à família

Por Redação, Portal 49
30/03/2026 - 10h30
Mãe mata e arranca cabeça de companheiro após suspeita de abuso contra filho - Foto: Metrópoles

Uma mulher de 24 anos foi presa após matar o companheiro dentro do apartamento onde vivia com os filhos, de 3 e 6 anos, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O caso ocorreu recentemente e está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

De acordo com o depoimento prestado às autoridades, Paula Ellen Neves da Silva afirmou que matou Daniel dos Santos, de 32 anos, ao presenciar um suposto abuso contra um dos filhos dentro da residência.

Segundo as investigações, o casal mantinha um relacionamento há cerca de dois meses. Na noite do crime, eles teriam consumido álcool e drogas na companhia de um amigo da mulher, que deixou o local antes do ocorrido.

A suspeita relatou que fingia estar dormindo na sala quando percebeu o companheiro mexendo na fralda de uma das crianças. Diante da situação, ela afirmou ter reagido, utilizando uma faca para atacar a vítima.

Durante o confronto, o homem ainda teria reagido e ferido a mão da mulher antes de ser morto. Após o crime, a suspeita também confessou ter arrastado o corpo até o banheiro.

Quando equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo chegaram ao local, encontraram indícios de limpeza recente no imóvel. Partes do corpo da vítima foram localizadas dentro do apartamento.

Logo após o ocorrido, a mulher entrou em contato com familiares, incluindo o ex-companheiro — pai das crianças —, a mãe e o irmão, relatando o crime. Segundo depoimentos, os familiares só acreditaram após receberem imagens enviadas por ela.

O caso é investigado como homicídio, fraude processual e ocultação de cadáver. O delegado responsável solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva, apontando que ainda não há elementos suficientes que comprovem a alegação de legítima defesa apresentada pela suspeita.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR