Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
10 °C
0 °C

Identificada menina de 11 anos que morreu após queda no Cânion Fortaleza

Bianca Zanella, de Curitiba, estava de férias com a família no Rio Grande do Sul

Por Redação, Portal 49
11/07/2025 - 11h27
Bianca e a família estavam de férias no estado - Foto: Reprodução

Foi identificada como Bianca Zanella, de 11 anos, a menina que morreu após cair de um penhasco de aproximadamente 70 metros no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), na divisa com o Extremo Sul catarinense. O trágico acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, 10 de julho, durante um passeio em família.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

De acordo com o prefeito do município, Schamberlan Silvestre, Bianca era natural de Curitiba, no Paraná, e estava diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA). Ela estava acompanhada dos pais e dois irmãos em um momento de lazer, quando, durante uma pausa para lanche, correu em direção ao costão e caiu. O pai ainda tentou segurá-la, mas não conseguiu evitar a queda.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O corpo da menina foi localizado no início da noite, por volta das 17h, com o auxílio de drones, mas só foi resgatado às 23h, em uma operação de altíssima complexidade, que exigiu técnicas de rapel por conta do terreno acidentado e da impossibilidade de acesso por helicóptero, devido às condições climáticas.

Bianca e a família estavam de férias no estado e haviam visitado, no dia anterior, o Cânion Itaimbezinho, outro ponto turístico da região serrana gaúcha.

O caso gerou comoção em todo o país e reacende o debate sobre a segurança e sinalização em áreas de grande circulação turística e com riscos geológicos.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR