Vítima teria sido agredida após recusar aproximação de um dos meninos
Uma tragédia chocou o município de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Alícia Valentina Lima Santos Silva, de 10 anos, morreu no último domingo, 07 de setembro, após ter sido brutalmente espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, onde estudava.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O caso ocorreu na última quinta-feira, 04 de setembro. Segundo informações preliminares, a menina foi atacada no banheiro da unidade de ensino e sofreu traumatismo cranioencefálico causado por instrumento contundente. O motivo da violência, de acordo com relatos investigados, teria sido a recusa de Alícia em “ficar com um dos meninos”.
Após as agressões, ela foi socorrida e passou por três unidades de saúde, mas não resistiu. O corpo será sepultado nesta terça-feira (8) em um cemitério do município.
Em nota, a direção da escola afirmou que prestou todo o “socorro necessário” à estudante e que Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação foram acionados imediatamente. A Prefeitura de Belém do São Francisco manifestou “profundo pesar” pelo falecimento da aluna.
A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito para apurar o caso e identificar responsabilidades. Até a conclusão das investigações, novas informações não serão divulgadas oficialmente.