Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
26 °C
8 °C

Micro e pequenas empresas têm até esta terça-feira, 31, para aderir ao Simples

***

Por Redação
31/01/2023 - 09h08
Foto: Divulgação

As micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEI) têm até esta terça-feira, 31, para pedir a inclusão ou reinclusão no Simples Nacional – regime especial de tributação para os negócios de pequeno porte. Diferentemente dos últimos anos, não haverá prorrogação para a regularização de pendências.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

O pequeno negócio precisa quitar ou renegociar as dívidas até hoje para não ser excluído do programa. Tradicionalmente, quem não pagou os débitos até 30 dias depois da notificação é retirado do Simples Nacional em 1º de janeiro de cada ano. As empresas excluídas, no entanto, têm até 31 de janeiro de cada ano para pedir o regresso ao Simples Nacional, desde que resolvam as pendências – de cadastro ou de débitos em atraso.

O processo de regularização deve ser feito por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (e-CAC), requerendo certificado digital ou código de acesso. O devedor pode pagar à vista, abater parte da dívida com créditos tributários (recursos que a empresa tem direito a receber do fisco) ou parcelar os débitos em até cinco anos com o pagamento de juros e multa.

Caso o débito esteja inscrito em dívida ativa, a regularização deverá ser feita no Portal Regularize-se, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Pendências cadastrais podem ser resolvidas no Portal Redesim.

Fonte: Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2024 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR