Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
30 °C
15 °C

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço contra Covid-19 para crianças a partir de 5 anos

***

Por Redação
05/01/2023 - 07h10
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde recomenda a aplicação de dose de reforço da vacina Covid-19 para todas as crianças entre 5 e 11 anos. A orientação, que considera todos os estudos científicos que apontam um aumento da proteção com a dose complementar, foi publicada na quarta-feira, 04, em uma Nota Técnica.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

O intervalo entre a segunda dose e o reforço deverá ser a partir de quatro meses. A imunização complementar, para as crianças que tomaram a primeira e a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac, deve ser feita com a vacina pediátrica da Pfizer.

Para a análise da recomendação de dose de reforço para esse público, entre outros critérios, foi observado o aumento dos níveis de anticorpos depois da aplicação da dose complementar. No estudo clínico, as crianças avaliadas apresentaram aumento de seis vezes no número de anticorpos após a dose de reforço.

Em outra sub análise, o reforço da vacina da Pfizer se mostrou eficaz contra a variante Ômicron, com aumento de 36 vezes na produção de anticorpos nessa faixa etária.

Esses resultados mostram a importância de completar o ciclo vacinal contra a Covid-19, para garantir que os imunizantes atinjam a eficácia completa e protejam contra casos graves e mortes pela doença, segundo o Ministério. Mesmo quem perdeu o prazo recomendado, deve procurar um posto de vacinação.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR