A música inédita se chama Olodum, Olodois
Trinta anos após a criação da banda paulista Mamonas Assassinas, formada em 1995 em Guarulhos (SP), uma música inédita de autoria de Dinho - nome artístico do vocalista Alecsander Alves Leite (1971 – 1996) – ganha registro fonográfico oficial em single programado para 30 de janeiro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A gravação é do grupo Mamonas Assassinas – O legado, criado para tentar manter vivo o espírito irreverente da banda que conquistou o Brasil ao longo de 1995 e saiu tragicamente de cena em acidente de avião ocorrido em 2 de março de 1996.
A música inédita se chama Olodum, Olodois. Foi escrita por Dinho em 1995, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Acrescida de versos adicionais, a música já tinha sido apresentada pelo grupo Mamonas Assassinas – O legado em show feito em cruzeiro em dezembro de 2024.
Está confirmado um feat da banda com o grupo baiano Olodum, muso inspirador dos versos de Dinho. Como a letra de Olodum, Olodois inclui versos como “Ah, Salvador, cidade crescente cheia de amor”, a empresa Mamonas Assassinas Produções – responsável pelo lançamento oficial da música inédita, cuja gravação em single será distribuída pela gravadora Universal Music – vislumbra a possibilidade de a gravação de Olodum, Olodois se tornar um hit no Carnaval da Bahia em 2025.