Monomotor que transportava paciente explodiu após tentativa de pouso de emergência
Uma queda de avião na parte colombiana da Floresta Amazônica deixou quatro mortos na tarde de domingo, 24 de agosto. A aeronave, um monomotor modelo Cessna 206 da empresa SAE Ambulâncias, realizava um transporte médico com destino à cidade de Mitú, próxima à fronteira com o Brasil.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a Defesa Civil da Colômbia, o avião decolou de Tiquié às 17h35 (horário local) e apresentou falhas mecânicas durante o voo. O piloto teria tentado um pouso de emergência em uma comunidade indígena chamada Belén de Inambú, mas perdeu o controle da aeronave, que explodiu no momento da aterrissagem.
A Aeronáutica Civil confirmou a morte das quatro pessoas que estavam a bordo: o piloto Jorge Monroy, o médico Javier Gómez, a paciente Luz Milena Londoño e um acompanhante.
“Neste momento, estão sendo coordenadas ações com as comunidades locais para obter informações detalhadas sobre o ocorrido e avançar na coleta de dados que permitirão iniciar a investigação correspondente”, informou a Aeronáutica Civil da Colômbia.
As autoridades investigam as causas do acidente.