Monomotor que transportava paciente explodiu após tentativa de pouso de emergência
Entre as vítimas estão piloto, médico, paciente e acompanhante - Foto: Reprodução Uma queda de avião na parte colombiana da Floresta Amazônica deixou quatro mortos na tarde de domingo, 24 de agosto. A aeronave, um monomotor modelo Cessna 206 da empresa SAE Ambulâncias, realizava um transporte médico com destino à cidade de Mitú, próxima à fronteira com o Brasil.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a Defesa Civil da Colômbia, o avião decolou de Tiquié às 17h35 (horário local) e apresentou falhas mecânicas durante o voo. O piloto teria tentado um pouso de emergência em uma comunidade indígena chamada Belén de Inambú, mas perdeu o controle da aeronave, que explodiu no momento da aterrissagem.
A Aeronáutica Civil confirmou a morte das quatro pessoas que estavam a bordo: o piloto Jorge Monroy, o médico Javier Gómez, a paciente Luz Milena Londoño e um acompanhante.
“Neste momento, estão sendo coordenadas ações com as comunidades locais para obter informações detalhadas sobre o ocorrido e avançar na coleta de dados que permitirão iniciar a investigação correspondente”, informou a Aeronáutica Civil da Colômbia.
As autoridades investigam as causas do acidente.