Caso ocorreu na noite da última quarta-feira, 11; criança de 8 anos está internada em estado gravíssimo
Secretário de Governo de Itumbiara atirou contra os dois filhos antes de tirar a própria vida - Foto: Redes Sociais Uma tragédia abalou Itumbiara, no sul de Goiás, na noite da última quarta-feira, 11 de fevereiro. De acordo com informações da Polícia Militar, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, secretário de Governo da Prefeitura do município, atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Miguel Araújo Machado, de 12 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos.
O filho mais novo, de 8 anos, passou por cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, conforme informou a Secretaria de Comunicação.
Segundo as informações divulgadas, no momento do ocorrido a esposa de Thales e mãe das crianças estava viajando. Horas antes do crime, o secretário havia publicado nas redes sociais um vídeo ao lado dos filhos, acompanhado de uma mensagem declarando amor aos meninos.
Os corpos de Thales e do filho Miguel foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). O velório do menino ocorre na residência do avô.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a primeira-dama Gracinha Caiado se manifestaram, expressando consternação e solidariedade à família e à comunidade. Thales era genro do prefeito Dione Araújo.