***
A semana promete ter oscilações nas temperaturas em Santa Catarina. Nesta segunda-feira, 14 de agosto, terá predomínio de sol no Oeste. À tarde as máximas oscilam entre entre 18 e 26°C.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Na terça-feira, 15 de agosto, o Estado segue sob a influência de um sistema de alta pressão, que mantém o predomínio de sol no Oeste. As mínimas oscilam entre 12 e 17°C. As máximas sobem bastante e variam entre 24 e 30°C na região. O sol predomina na quarta-feira, 16 de agosto. As máximas vão variar entre 24 a 30°C.
A quinta-feira, 17 de agosto, será mais um dia de tempo estável e muito calor em Santa Catarina. O dia fica com predomínio de sol.
Já na sexta-feira, 18 de agosto, a atuação da frente fria que avança para o Estado pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, deixa o tempo chuvoso no Estado a partir do final da manhã, com ocorrência de pancadas de chuva que podem vir em forma de temporais isolados com raios, rajadas de vento, queda de granizo e alagamentos pontuais, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas.
Fonte: Defesa Civil de SC