Iniciativa atenderá mais de 400 transportadoras associadas em 61 municípios catarinenses
O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense (Setcom), em parceria com a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), lançou um programa inédito de formação de motoristas, considerado o maior já realizado no Brasil.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O objetivo é suprir a crescente demanda por profissionais qualificados no transporte rodoviário de cargas. O programa permitirá que empresas associadas ao Setcom recrutem e indiquem candidatos para capacitação profissional, que será 100% financiada pelo sindicato.
A expectativa é beneficiar mais de 400 transportadoras associadas, distribuídas em 61 municípios das regiões Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina.
“Será o maior programa de formação de novos motoristas do Brasil”, afirma o presidente do Setcom, Paulo Simioni. Segundo ele, a iniciativa busca fortalecer o mercado de trabalho, criar oportunidades e preparar motoristas para as exigências tecnológicas dos caminhões e carretas modernos.
Os critérios de seleção e informações para inscrições serão divulgados em breve pelo sindicato. “Com qualificação, fica muito mais fácil conquistar uma vaga no setor. É uma ação que deixa a marca do Setcom no desenvolvimento de profissionais e no apoio às empresas”, completa Simioni.