Incidente ocorreu antes da aeronave deixar o solo; voo da Latam foi cancelado e passageiros reacomodados em outro horário
De acordo com a Latam, a tripulação seguiu todos os protocolos de segurança - Foto: Reprodução A turbina de um avião da Latam Airlines Brasil pegou fogo durante o procedimento de decolagem no Aeroporto Internacional de Florianópolis, o Floripa Airport, na tarde de domingo, 18 de janeiro. O voo LA3819 tinha como destino Brasília e precisou ter a decolagem interrompida ainda em solo por questões de segurança.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Imagens gravadas por um passageiro mostram fumaça saindo da asa esquerda da aeronave enquanto o avião ainda estava na pista. O voo estava previsto para decolar às 17h55 e pousar às 20h em Brasília, mas o problema foi registrado por volta das 18h32, antes que a aeronave deixasse o chão.
De acordo com a Latam, a tripulação seguiu todos os protocolos de segurança, suspendeu a decolagem e realizou a evacuação dos passageiros. Todos foram reacomodados em um novo voo nesta segunda-feira, 19 de janeiro, que pousou em Brasília às 7h15.
Em nota, a companhia aérea informou que “a segurança é um valor primordial em todas as decisões da LATAM, que segue rigorosamente todas as normas e regulamentos aplicáveis para garantir uma operação segura para todos”.
Segundo dados do site FlightRadar24, a aeronave envolvida era um Airbus A320, modelo de corredor único (narrow body), com capacidade para até 200 passageiros e utilizado principalmente em voos de curta e média distância.
Outros vídeos divulgados nas redes sociais mostram a atuação da equipe de bombeiros do Floripa Airport, que foi acionada imediatamente para acompanhar a ocorrência. A concessionária Zurich Airport Brasil informou que a decolagem foi interrompida de forma segura e que a aeronave retornou ao pátio, sem comprometer as operações e a segurança do aeroporto.
Até o momento, não há registro de feridos.