Ator vencedor do Oscar, Robert Duvall marcou gerações com personagens icônicos e construiu uma das carreiras mais respeitadas de Hollywood
Robert Duvall - Foto: Reprodução O ator Robert Duvall morreu neste domingo, 15 de fevereiro, em sua residência. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, por sua esposa, Luciana Pedraza, por meio das redes sociais.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
“Ontem nos despedimos do meu amado marido, amigo querido e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob morreu em casa, de forma tranquila, cercado de amor e carinho”, escreveu a atriz.
Vencedor do Oscar por A Força do Carinho e indicado sete vezes ao prêmio da Academia, o americano construiu uma trajetória marcada por intensidade e autenticidade. Entre seus papéis mais emblemáticos estão o conselheiro Tom Hagen nos dois primeiros filmes de O Poderoso Chefão e o Tenente-Coronel Bill Kilgore em Apocalypse Now, personagem responsável por uma das falas mais célebres da história do cinema.
Reconhecido pela entrega absoluta à complexidade humana de seus personagens, Duvall deixa um legado como ator, diretor e um dos grandes contadores de histórias de sua geração. Seu trabalho permanece como referência de talento, profundidade e compromisso com a arte cinematográfica.