Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira tiveram encontro sobre o tema na quinta, 13
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou a ordem executiva nesta última sexta, 14 - Foto: Divulgação A Casa Branca publicou na última sexta-feira, 14 de novembro, uma ordem executiva que suspende as tarifas adicionais de 50% sobre uma série de produtos brasileiros como carne, café, açaí, algumas frutas tropicais frescas ou congeladas e castanha do Pará.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A medida vale para mercadorias importadas e retiradas em armazém já a partir de quinta-feira, 13 de novembro.
Nesta quinta-feira, 13 de novembro, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, tiveram um encontro para discutir o tarifaço americano.
Em uma foto publicada após o encontro, Rubio escreveu: “Reuni-me hoje com o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, no Departamento. Discutimos assuntos de importância mútua e um marco recíproco para a relação comercial entre os Estados Unidos e o Brasil”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou a ordem executiva nesta sexta. No texto, ele diz que tomou a decisão depois de considerar informações fornecidas por autoridades e o andamento das negociações com parceiros comerciais, assim como a demanda interna por produtos e a capacidade de produção. Ainda não há uma definição sobre qual é a redução em termos de tarifa para os produtos citados.