Problema técnico ocorreu em trecho de viagem entre Austrália e Nova Zelândia
Um problema técnico em um voo internacional da Latam deixou um passageiro e um tripulante feridos na última segunda-feira, 11 de março.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O avião partiu de Sydney, na Austrália, rumo a Santiago, no Chile, e o incidente ocorreu no trecho até o aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, onde ele faria uma conexão.
Passageiros relataram à imprensa internacional que, por volta de duas horas do voo de três horas, a altura do avião subitamente “despencou”, o que lançou algumas pessoas de seus assentos até a altura do teto da aeronave. Inicialmente, os veículos de comunicação dos Estados Unidos e da Nova Zelândia informaram que eram 50 feridos, mas a Latam divulgou uma nota (veja abaixo) corrgindo a informação.
Após o pouso, equipes médicas conduziram 13 pessoas para o hospital., segundo a Latam, e 11 já receberam alta. Um passageiro e um tripulante "apresentam lesões que exigem mais atenção, mas sem risco", de acordo com a companhia aérea.
Ao jornal neozelandês “Stuff”, um passageiro disse que “o avião todo estava gritando. A aeronave começou a mergulhar de cabeça e eu pensei ‘é isso, acabou’”.